E-mail: Senha: Esqueci a senha! Cadastre-se



Você está em: Pular Links de Navegação

Detalhes do Curso

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - Definição é implementação da estratégia.

Não existem bons ventos para quem não sabe onde quer chegar.


Uma empresa sem estratégia faz qualquer negócio.



Administração Estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização.


Toda e qualquer conquista de vida requer planejamento e estratégia.



Gestão Estratégica


A Formulação da estratégia



Na Estratégia Empresarial, existe uma relação entre visão, missão, objetivos, estratégia e valores.


A definição e implementação da estratégia são processos integrados que visam tomar decisões que estabeleçam a natureza e a direção futura da organização em termos de negócios, produtos, mercados e diferenciais competitivos, delineando sistematicamente as atividades necessárias à execução dessas decisões. Determinam e revelam o propósito organizacional, com foco em priorizar a alocação de recursos, descrevendo as condições internas de resposta ao ambiente externo e a forma de modifica-las, tendo em vista o seu sucesso e perpetuação.

Como resultado do treinamento o participante desenvolverá a capacidade de analisar, planejar, executar e concluir todo o planejamento estratégico da empresa por um período pre-determinado. 

Interessa diretamente ao profissional que interage com todos os  Stakeholders (pessoa ou grupo que possui participação, investimentos ou ações e que possui interesse em uma determinada empresa ou negócio), ou gestores que querem melhorar seu desenvolvimento e habilidades em Planejamento Estratégico, para obter excelentes resultados.


PROGRAMA

Conceitos Básicos:
- Identidade organizacional
- Ambiente de negócios
- Modelo de negócios
- Ativos intangíveis
- Riscos e estratégia.

Gestão da Estratégia:
- Visão sistêmica.
- Sistema amplo versus sistema focado.

Analise de Cenários:
- Visão Geral;
- Macroambiente, setor e mercado de atuação;
- Alternativas: estrutura-conduta-performance, cinco forças de Porter;
- Analise SWOT;
- Matriz BCG.

Definição Estratégica:
- Ambiente interno, trade-offs, gestão de mudanças e riscos;
- Posicionamento da indústria, fatores críticos de sucesso;
- Vantagem competitiva;
- Opções estratégicas;
- Definição do modelo de negócio.

Tradução das Estratégias:
-Mapeamento da estratégia (BSC);
-Objetivos estratégicos.

Desdobramento das Estrategias:
-Sistema de indicadores;
-Metas.

Conclusões.

CARGA HORÁRIA

Este curso será realizado com uma Carga Horária de 16 horas-aula, 2 dias: 

 27 e 28/11/2015 (sexta-feira e sábado)

1o e  2o dia -  8h30m às 12:00horas e 13h30m às 18:00horas;

LOCAL

Este Treinamento será realizado nas Estruturas do ESPAÇO UFV (UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA), no seguinte endereço:

RUA SERGIPE, 1087 - Funcionários - Belo Horizonte - MG


Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação.










Próximos Cursos


Parceiros


Calendário