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Todos este temas poderão ser ofertados também em Palestras de aproximadamente 2 horas


Gestão Comercial e Marketing

Vendas
Planejamento, Organização e Gestão da Área Comercial. O serviço de Gestão que a Alicere presta a seus clientes tem como foco a ampliação de suas vendas junto ao Mercado. Compreende os seguintes projetos:

Relacionamento com Clientes
O projeto avalia e segmenta a carteira de clientes, criando estratégias diferenciadas para cada segmento, com o objetivo de desenvolver relacionamento duradouro e lucrativo.


Recuperação de Clientes Inativos
O projeto efetua um levantamento dos clientes inativos, identificam os fatores críticos que os levaram à inatividade, orienta e acompanha a Área Comercial na implantação de ações que revertam este quadro.

Conquista de Novos Clientes
O projeto organiza em uma base de dados os clientes já conhecidos pela Empresa busca novos cadastros de potenciais clientes para o segmento de mercado onde a empresa atua, elabora e implanta estratégias para conquista de novos clientes.

Reestruturação da Área Comercial
O projeto visa a Contratação, capacitação e acompanhamento de uma nova equipe de vendas ou da equipe já existente.




Gestão Administrativa/Financeira


Gestão de Resultados
Em ambientes de muita competitividade, como os atuais, a Gestão para Resultados é o diferencial para que as empresas se sobressaiam; otimizando os seus lucros, por meio de ferramentas estratégicas, como direcionadores de suas ações.

Viabilidade Econômica e Financeiera de Projetos
A Viabilidade Econômica e Financeira ratifica o êxito de um projeto almejado, com elaboração de cenários e análises de retorno do investimento, servindo de orientador para quanto e quando realizar os investimentos.

Análise de Custos
Ferramenta fundamental de monitoração para que as empresas otimizem os seus resultados e ganhos.

Orçamento Empresarial
Metodologia de planejamento e acompanhamento dos gastos por departamentos para que as empresas atinjam o resultado almejado.

Ponto de Equilibrio e Margem de Contruibuição
A partir de qual faturamento o projeto se torna viável? Quais as margens necessárias para que o projeto se viabilize? As respostas a estas perguntas servem de direcionadores para gestão diária com foco no resultado do período, que são monitorados por ferramenta de análises de sensibilidades, para auxíliar no cumprimento do que foi planejado.

Avaliação de Empresas
A valoração de uma empresa faz-se necessário quando surgem situações de fusão, cisão ou incorporação da mesma. A avaliação antecede às negociações a fim de determinar o valor correto da empresa.

Gestão de Fluxo de Caixa
Em ambiente de muita competitividade a boa gestão dos recursos financeiros da empresa é uma grande aliada no planejamento de curto, médio e longos prazos. Utilizando o fluxo de caixa como ferramenta de controle e análise, podem-se projetar receitas, custos, despesas e investimentos para que a empresa tenha melhor aplicação de seus recursos.

Plano de Negócio
O plano de negócio serve para avaliação de um novo projeto, ele é um direcionador que envolve o macro e o microambiente do projeto, prevendo as etapas de todas as áreas envolvidas no mesmo, eliminando, assim, riscos que possam surgir e ratificando a viabilidade do mesmo

Gestão Estratégica de Tributos
A situação tributária de alguns setores tornou-se um fator de restrição para vários negócios. Estudos de elisão fiscal permitem viabilazar tributáriamente um negócio, desde o enquadramento fiscal do mesmo até o aproveitamento da legislação a seu favor.

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